O Reino dos Céus

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (Jo 18: 36-37 – ACF)

O Reino de Jesus não depende do mundo, não tem amparo, nem origem neste mundo, aliás, o Reino de Deus é às avessas ao mundo, onde o mal impera. O Reino de Deus não se alia ao fundamentos do mundo, tais como: partidos políticos, grupos de pressão social, ideologias humanistas, etc…pois estas coisas levam ao ódio e a dissensões. Mas do Reino de Deus e de sua palavra provem o amor verdadeiro.

Onde está o Reino afinal? O domínio do Reino de Deus está em nossas mentes e corações renovados pelo novo nascimento em Jesus Cristo, nós, filhos de Deus, somos cidadãos dos Céus, este Reino maravilhoso está em nós. Jesus disse que o Reino não vem com aparência visível : “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” (Lc 17:20-21 – ACF). Observamos, então, que o Reino não é palpável, não é material, não é de concepção humana, ele é sobrenatural. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm 14:17 – ACF). Alegre-se porque quando você creu em Jesus, o Reino veio sobre você. Não olhe para o mundo, tampouco queira as coisas do mundo. Olhe para Jesus e dependa dele, você é cidadão dos Céus, é renascido e herdeiro do Reino de Deus.

A igreja é formada por aqueles que nasceram de novo da água e do Espírito representa o território da nação de Deus. Neste lugar, a igreja, Deus governa, Jesus governa e o Espírito Santo governa. Vejam bem, a igreja não é o Reino de Deus, o Reino destaca o governo do Rei Jesus, a igreja salienta o povo de Deus que está sob o governo de Seu Senhor e Rei. Quem é Ele? Nós somos servos de Cristo, a nossa força provém da Cruz, e a nossa glória é sofrer e ser rejeitado por este mundo. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Cl 1:13 – ACF). A igreja que rejeita os padrões do mundo recebe o poder de Deus, para ser manifesto em cada vida operando curas, sinais e maravilhas. Participe deste Reino maravilhoso que Deus preparou para todos, Ele ama a todos e deseja que todos venham a morar neste Reino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: