Certo ou errado?

Discernindo o padrão de vida cristã

Como saberei se o que faço, penso ou falo é certo ou errado. Antes de ser cristão não me preocupava muito com esta questão. O que norteava as minhas atitudes era a ética, a moral, a educação e valores recebidos por herança de meus pais. Mas não havia temor quando falhava em alguma coisa, por exemplo, eu sabia que mentir não era bom, mas quando mentia sempre achava uma desculpa que aliviava a minha consciência, logo estava mentindo novamente. Aprendi de meus pais que devíamos respeitar os mais velhos, as autoridades, professores mas o coração rebelde do homem caído sempre se volta contra essa regra. E sempre tentamos achar uma desculpa de nossas ações erradas, e isto, quando temos ainda em nós alguns destes valores. Mas, e agora que sou cristão o que devo fazer?

Como cristão eu devo olhar agora para um fundamento maior em minha vida. Esse fundamento é Jesus Cristo, e devo seguir os ensinamentos e exemplos que ele deixou para nós enquanto esteve aqui na terra. Agora, em Cristo, eu tenho uma coluna, um alicerce que não é frágil e sim indestrutível e eterno. Pois Deus não muda, é o mesmo desde a eternidade…”Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17 – ACF). Sobre essa rocha, que é Jesus, temos a certeza da verdade absoluta, esse será o novo padrão. Jesus Cristo veio a este mundo, em carne, e durante sua caminhada viveu em santidade no meio deste mundo corrupto e cruel. Morreu pelos pecados deste mundo sem ser pecador. Sigamos pois a tudo o que ele disse e fez, e aí teremos a certeza de que estaremos agradando a Deus.

O certo ou o errado será agora avaliado segundo o padrão de Jesus Cristo, portanto temos que nos empenharmos em conhecer esse padrão. Conheça a verdade em Jesus e você será liberto de todo o mal que escravizava sua vida.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32 – ACF)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: