Na Tempestade

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com os seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, e dizendo uns aos outros: Quem é este, que até ao ventos e à água manda, e lhe obedecem?” (Lc 8: 22-25 – ARC)

Um barco de pescador e treze homens dentro dele, navegando em águas calmas quando, de repente, sobreveio grande tempestade de vento. Esse vento balançava o barco,  agitava as águas e as ondas atingiam-no a ponto de quase virar. E os discípulos de Jesus se apavoram de tal maneira que temiam morrer afogados em meio aquele furor de vento e água, e temeram tanto que não consideraram quem estava com eles naquele barco. Decerto tentaram com suas forças controlar o pequeno barco, mas esgotadas as forças e as esperanças, olharam para a popa e lá estava o Mestre Jesus dormindo placidamente no meio do vendaval. Apavorados acordaram-no e disseram que estavam a perecer naquela situação, Jesus levanta-se e ordena que os ventos e as águas se acalmem, o que aconteceu imediatamente…em seguida repreende seus discípulos perguntando-lhes “onde está a vossa fé?”

Esses homens já caminhavam com Jesus a ponto de testemunhar muitos milagres e ensinamentos, vejamos : Jesus expulsa um demônio de homem que estava na sinagoga, cura a sogra de Pedro, faz com que uma pesca frustrada seja convertida em abundância, chegando a romper as redes; a cura de um leproso, a cura de um paralítico, a cura de um homem que tinha a mão mirrada, o sermão da montanha, a cura do servo do centurião, ressuscita o filho da viúva de Naim e muitos mais…Diante de tudo que viram o Mestre fazer, este pergunta: “Onde está a vossa fé?”

E meio aquele tormento perigoso eles poderiam confiar que suas vidas estavam seguras pois Jesus estava ali naquele barco. Esta é a fé, a certeza, o firme fundamento da confiança em Cristo. Mas o medo da morte fez com que a confiança em Jesus desaparecesse, podiam olhar e pensar: Se o Mestre está aqui e dormindo na tempestade, então eu posso ficar tranquilo que nada vai acontecer comigo. Parecia tão impossível sobreviver, e quando chamaram a Jesus este com uma palavra  trouxe a segurança e paz. 

Seja qual for a nossa luta impossível, aos nossos olhos, confiemos em Jesus, creiamos que Ele está conosco e que nada podemos fazer sem Ele. Clamemos a Deus  sabendo que Ele tudo fará por nós,  nada é impossível para Jesus. A solução para todas as coisas está em Jesus Cristo… a Ele toda honra, toda glória e todo louvor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: