Éfeso

A Igreja sem amor

“Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não suporta os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são e tu os achaste mentirosos; e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” (Ap 2:2,3 – ARC)

Jesus reconhece as obras que foram feitas pela Igreja, ou seja, pelas pessoas que fazem parte da Igreja. E aponta o erro que cometeram: o esfriamento do primeiro amor. O apóstolo Paulo também alerta para a falta de amor. Na primeira carta aos coríntios, capítulo 13 ele menciona o fato da ausência de amor em qualquer obra que seja feita. Muitas vezes nos embrenhamos no ativismo na igreja e esquecemos a aplicação daquilo que é o principal: o amor. Não podemos fazer a obra Deus, desobedecendo o seu principal mandamento, que é amar a Deus acima de coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Mas Jesus oferece uma remissão ao proclamar que voltemos de onde caímos e nos arrependamos e que comecemos a praticar o primeiro amor novamente. Deus é maravilhoso, enquanto houver vida há sempre uma chance de nos arrependermos do nossos pecados, pois ele é fiel e justo para nos perdoar. A nossa fé sem as obras é morta, ou seja, não tem utilidade alguma, no entanto nossas obras sem amor também não tem reconhecimento de Deus. E Jesus alerta que sem esse arrependimento seremos rejeitados por Deus. Portanto voltemos ao primeiro amor e seremos recompensado conforme as suas lindas e poderosas promessas : “Ao que vencer, dar-lhe-ei de comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.” Ap 2:7 – ARC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: