Esmirna

Sofrida e vencedora

“E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” (Ap 2:8,9 – ACF)

Jesus reconhece as obras, as lutas, a pobreza material e a riqueza espiritual destes crentes. Não há nada que ela faça que seja condenável e, vendo Jesus, que é uma Igreja forte e destemida, pede que ela não tema as tribulações que irão acontecer sobre ela. Haverá perseguições e prisões, serão dez dias de tribulações e que alguns padecerão até a morte. Aqui vemos uma realidade que muitas igrejas ao redor mundo passam hoje em dia. São igrejas fiéis ao evangelho e por isso sofrem diante do ódio daqueles que não aceitam o cristianismo. Não podemos desistir diante de tribulações e da pobreza material que sobrevenham à igreja, devemos continuar firmes aos ensinamentos do nosso Senhor e Rei e praticar as obras determinadas por Cristo.

O próprio Jesus declara à esta igreja de todos os tempos e lugares que seja fiel até à morte e será dada a coroa da vida e não receberá o dano da segunda morte.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Ap 2:11 – ACF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: