Pérgamo

Sob ataque de doutrinas diabólicas

Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.
Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. (Ap 2: 12 – 15 ACF)

Pérgamo era um centro de adoração ao imperador romano e consequentemente havia muita idolatria e doutrinas satânicas citadas por Jesus, como a doutrina de Balão e a dos nicolaítas. Ambas doutrinas levavam o povo à imoralidade, ao mundanismo e a falsas doutrinas gnósticas. E a igreja estava no meio deste mar de heresias perigosas e fatais, e havia mestres que estavam ensinavam tais doutrinas que levavam as pessoas desavisadas ao inferno.

Jesus chama à atenção e recomenda o arrependimento para que haja salvação pois ele virá batalhar contra estes com a espada da sua boca. Devemos ter atenção em nossa caminhada com Cristo para não nos aproximarmos de falsas doutrinas que nos levarão à perdição eterna, mesmo que isso custe a nossa própria vida. A Bíblia é a nossa regra de fé e prática e cremos que ela é divina inspirada, portanto devemos seguir os preceitos nela contidos, não abandonando jamais a fé em Jesus Cristo. Ao que vencer comerá do maná escondido e ganhará uma pedra branca com um novo nome escrito que ninguém conhece só ao que recebe.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.(1Co 15:58 – ACF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: