E a Bíblia?

Um dia o homem rebela-se contra Deus deixa de obedecer à sua vontade, neste dia o pecado entra no mundo. Com a entrada do pecado a natureza eterna do homem muda e a morte começa a cobrar seu preço. Deus observando que o homem se afastara Dele, coloca em ação um plano para resgatar aquele que havia se perdido, a este resgate chamamos de salvação. Mas para o ser humano conhecer, em detalhes, esse maravilhoso plano Ele revela-se através da Sua Palavra.

E é só na Bíblia que encontramos tudo o que Deus fez para dar a salvação e a vida eterna às pessoas, mas também conhecermos ao próprio Deus. Para que a Bíblia, que é uma revelação divina, fosse escrita, Deus escolhe pessoas e as capacita para escrever as Santas Palavras, através da inspiração. A confirmação dessa revelação encontramos na carta do apóstolo Paulo à Timóteo, que assim diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Tm 3:16,17 – ACF)

E se veio por revelação de Deus, ela é perfeita e não contradições ou variações entre seus 66 livros. É através da Bíblia que aprendemos a obedecer a vontade de Deus, e saber quem somos e qual a herança que nos aguarda na vida eterna. Deus também revela o seu caráter e nos inspira a segui-lo e a imitá-lo. Tudo o que precisamos saber de Deus está na Bíblia. Ela é a nossa regra de Fé e prática, então comece a ler este livro poderoso e ponha em prática seus ensinamentos.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105 – ACF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: