Fundamento dos Apóstolos


Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8, 9 – ACF)

A igreja que você congrega é apostólica?

A Igreja genuína e verdadeira é aquela alicerçada na revelação infalível que é inspirada por Jesus Cristo aos apóstolos da Igreja primitiva. Estes apóstolos foram os mensageiros originais, testemunhas pessoais, embaixadores autorizados por Cristo e pedras fundamentais da igreja. Aquilo que o Espírito Santo revelou para eles está escrito no Novo Testamento, que é o Evangelho de Cristo, sendo este descrito pelo apóstolo Paulo como “o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crer” e a sua validade é eterna.

O Evangelho é a base das doutrinas de Jesus Cristo, por isso todos os crentes e igrejas locais dependem destas palavras reveladas como norte principal e verdadeiro. A autoridade dos apóstolos é conservada no Novo Testamento. A igreja verdadeira deve obediência à revelação apostólica e dar testemunho da sua verdade. Toda igreja que se diz cristã deve aceitar o ensino e a revelação originais dos apóstolos a respeito do evangelho e manter-se fiéis a eles. Continuar a comunicar a mensagem de salvação através de ensinos fiéis revelados pelo poder do Espírito Santo. Crer e defender as Santas Palavras de Deus reveladas na mensagem apostólica, e guardá-la contra todas as distorções, ataques e alterações que ela possa sofrer. A mensagem original dos apóstolos jamais poderá ser alterada seja por supressão ou enxerto de palavras e nenhuma revelação contemporânea tem autoridade para anular qualquer revelação comunicada pelos apóstolos.

“Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (1Timóteo 3:15 – ACF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: