A missão

Desde quando Deus criou a terra e o ser humano, tudo era perfeito como o Pai havia planejado. Porém o homem, influenciado por Satanás, rebelou-se contra Deus e pela desobediência o pecado entrou no mundo contaminando toda a obra de Deus. Tudo transformou-se, o puro formou-se em corrompido, o eterno tornou-se mortal tanto na carne quanto no espírito. É como se numa jarra de água cristalina coloca-se gotas de tintura ou corante, toda aquela água ficara tingida e não servirá mais para beber. Assim é com todo ser humano que nasce, ele vem manchado pelo pecado, destituído da glória de Deus. Mas assim como aquela água que foi contaminada, por processo de filtragem, ela pode tornar-se pura novamente. Deus providenciou um “filtro divino” para nos purificar de toda marca do pecado e voltarmos a ser puros novamente.

Mas para isso um preço deveria ser pago…fique tranquilo Deus não quer seu dinheiro, nem bens nem nada de valor material. O que Deus queria o seu Filho deu. E o importante você saber que Deus proveu a salvação a nós porque ele nos ama; ele nunca foi obrigado a isso, pela vontade de Deus há salvação para a humanidade. Tá e Jesus? Pois é Jesus, o filho de Deus veio a esta terra para resgatar o que havia se perdido. Lembra da água contaminada, para purifica-la precisa de um filtro, e esse filtro tem um custo muito alto. E além de ser caríssimo ele deve ser pago com moeda boa, forte e verdadeira, por ex. em dólares e não em moeda fraca, só se aceita moeda forte e falso nem pensar. Em termos divinos, o preço do pecado é a morte, o sangue deve ser  derramado, mas não é qualquer sangue, deve ser o sangue mais puro e valoroso que um dia existiu. Nesse caso nenhum ser humano atenderia essa condição pois todos nascem com a mancha do pecado, rebeldes por natureza e desobedientes por herança. Estando o ser humano escravo de Satanás, e necessitando ser livre da culpa, da condenação e do poder do pecado, ele mesmo não pode pagar o valor da salvação. Jesus, o filho unigênito de Deus, pagou o preço para nos libertar, ele pagou o resgate com o derramar de seu sangue e o doar de sua vida.

Jesus veio a este mundo sem pecado e partiu daqui sem pecado, era puro e santo. Sua concepção foi um milagre de Deus, quando Maria sua mãe ficou grávida ainda virgem e pela semente do Espírito Santo. É pela fé que cremos, e se você crê nesta boa notícia e quer que a sua dívida com Deus seja paga é simples: creia que Jesus é filho de Deus, veio a este mundo, morreu na cruz dando a sua vida por muitos, morreu a nossa morte, ressuscitou e subiu aos céus e voltará para nos buscar e julgará todos os vivos e os mortos. Arrependa-se dos teus pecados e entrega seu viver para aquele que é o dom da vida eterna.

Jesus te ama e quer ver você no seu Reino, glórias a Deus que há esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: