Já foi batizado?

Depois da conversão você começa a sentir os efeitos maravilhosos do amor de Deus. E sua vida a cada dia vai sofrendo transformações, cada culto que você participa é um turbilhão de emoções diferentes. Canta, louva, ora, chora, está atento ao sermão pregado e vai para sua casa renovado espiritualmente. Isso é muito bom…Mas a plenitude de Jesus Cristo em sua vida ainda está por vir, cada passo na vida cristã é importante e nos leva em direção ao alvo, ao autor e consumador da fé. E um passo importante, entre outros, é o batismo. Vamos aprender!

Mais que uma declaração pública da sua fé o significado do batismo para o crente é muito profundo. Pois ele representa o ato do novo nascimento, o selo da salvação em sua vida, ele representa que você crê na promessa da ressurreição. Representa, para quem quiser testemunhar, que você sem Cristo morreu e foi sepultado e nasce com Cristo saindo das águas uma nova criatura lavada e remida, outra história e outro destino, a chance que você aguardava para que tudo fosse melhor na tua vida. Jesus foi batizado, nas águas, por João Batista, e mostrou a todos o que fazer para agradar a Deus. O batismo nos identifica com Jesus e, assim, estaremos aptos para receber o dom do Espírito Santo.

Emerjo das águas declarando, por ato, que creio em Jesus, filho unigênito de Deus; que veio a este mundo em carne, que morreu na cruz para pagar os meus pecados, que ressuscitou, que subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai, e voltará em glória para resgatar os seus e julgar todos os vivos e mortos. Não perca mais um só dia, corra para ser batizado…

“Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.” (Atos 8: 35-38)

%d blogueiros gostam disto: