O que é a igreja?

“à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor dele e nosso.” (1Corintios 1:2 – ARC)

A palavra igreja vem do grego ekklesia e o significado é “assembléia dos santos” ou seja um grupo de pessoas que foram separadas do mundo, isto se falando espiritualmente, para seguir a Jesus Cristo. Estas pessoas são chamadas de crentes, irmãos, cristãos, santos, eleitos e os do caminho. Esse conceito abrange todos os que crêem em Jesus e seguem o Novo Testamento e suas doutrinas. Então, verifica-se que é um conceito universal, não está restrito a uma região ou denominação, quando nos referimos à uma igreja específica esta é uma igreja local.

A igreja manifesta através de cada crente, a vida de Jesus e o poder do espírito Santo, por isso, a igreja não é ajuntamento de pessoas, uma associação ou um clube. A assembléia dos santos é viva, cheia da graça e da glória de Deus. Assim qualquer igreja cristã é viva e forma o corpo espiritual de Jesus Cristo. Da mesma forma que o ser humano é um, mas tem milhões de células vivas, assim também é a Igreja. Um só corpo, mas constituído por milhões de pessoas nascidas de novo, por intermédio do evangelho de Cristo.

O chefe ou o cabeça desta igreja é o próprio Senhor Jesus Cristo. Ele é quem guia e inspira para que a igreja realize a obra que deve ser feita. Jesus é o chefe, o Principal e o Príncipe da Igreja. Somos agora filhos de Deus, então a igreja representa uma família de Deus, somos adotados por Deus e somos co-herdeiros do Reino de Deus por Cristo Jesus e o nosso Salvador nos chama de amigos e irmãos. Portanto, valorize a igreja na qual você está, Deus colocou-te nela para que você tenha comunhão com outros irmãos e irmãs, e para que através do trabalho da fé você venha a frutificar no Reino de Deus.

…há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.” (Efésios 4:4-6 ARC)

%d blogueiros gostam disto: