O que fazer na igreja?


“ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.” (Salmo 122:1 – ACF)

A igreja foi fundada por Jesus Cristo no evento do batismo do Espírito Santo, por ocasião da festa do Pentecostes, e foi outorgado o poder de Deus para que a igreja fosse testemunha de Jesus Cristo, e a partir daí cumpre as seguintes finalidades:

Evangelizar – a principal ocupação dos crentes é levar o Evangelho da Salvação para todos os não crentes. Para isso Jesus disse: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus 28:18-20 – ACF). É através da igreja que o Evangelho é pregado a todas as pessoas do mundo. Isso não compete ao anjos e nem a qualquer outro ser espiritual, mas a nós cristãos.

Cultuar a Deus – é na Igreja que nos reunimos para louvar e adorar o nosso Deus: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. No culto cantamos, oramos e ouvimos a Palavra de Deus e assim aprendemos das coisas do Senhor e somos edificados e fortalecidos na comunhão com os santos que se reúnem no templo. Não existe cristianismo solitário, sem igreja. Por mais imperfeita que ela possa parecer, é a casa de Deus e a comunhão entre os irmãos faz com que o amor de Deus se manifeste. É na igreja que ocorre o derramar do poder do Espírito Santo, batizando e concedendo dons maravilhosos que nos deixam aptos para fazer a obra que Deus requeira de nós.

Praticar a mordomia cristã – “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” (Salmo 24:1 – ACF). É na igreja que aprendemos que tudo pertence à Deus, nada é nosso e portanto não tem sentido requerer direitos sobre posses. Uma vez que declaramos que Deus é o Senhor e Rei de nossa vida, tudo o que conquistamos é por permissão do Pai, e o que é necessário para nós Deus concede. A vida, a saúde, o tempo, as finanças não te pertencem mas é dom de Deus. Por isso, nossa reponsabilidade aumenta, pois temos que gerenciar todas essas coisas com amor e cuidado. Não desperdiçando e nem negligenciando aquilo que Deus coloca sob os nossos cuidados. Devemos ser fiéis ao Senhor ofertando e dizimando na igreja com amor e alegria no coração, pois assim estamos contribuindo para o crescimento da igreja e com o fortalecimento da missão que é evangelizar. No final prestaremos contas à Deus de tudo que ele colocou sob nossa responsabilidade.

Lugar de ensino e norma de conduta – ao fazer parte da igreja local aprendemos a norma bíblica de conduta. Existe um padrão de vida exposto na Bíblia e todos os crentes devem se esforçar para vivê-lo. Aprende-se a afastar da ignorância espiritual e preservar-se da corrupção e ter todas as esferas da sua vida e atividades regulamentadas e dirigidas por Deus. Isso se aprende na Escola Bíblia, a igreja que não oferta o ensino regular das escrituras está em falta com Deus, pois mantém o povo ignorante e sem rumo certo, desprotegido e à mercê de toda falsa doutrina, além de serem ovelhas indefesas nas mãos de lobos enganadores.

Alegre-se com a oportunidade que Deus te dá para exercer a obra na sua Igreja. Seja fiel obreiro, contribua para o crescimento e fortalecimento da igreja de Deus. Ore por ela e por todos os crentes que ali estão e semeie no Reino o fruto de justiça e terás uma vida abençoada e próspera no Senhor.

%d blogueiros gostam disto: